Abrir Menu Mobile

Notícias

Notícias

O que é um CRM e qual sua importância para os negócios?

Publicado em : 31/01/2018

Plataformas de CRM - Customer Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, em português) são conhecidas no mundo empresarial como softwares que servem de apoio para colocar em prática as estratégias do negócio. Mas, apesar de estarem se tornando cada vez mais conhecidas, muitos gestores ainda não entendem como podem se beneficiar do uso de um CRM em suas empresas. O que torna a solução de CRM uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas é o modo como ela usa as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local, gerando benefícios como:

  • Organização e histórico;
  • Centralização de informações;
  • Fidelização de clientes.

Pensando nisso, a INTEGRA desenvolveu o ATENDE, solução simples para gestão de processos, atendimento e relacionamento, capaz de aumentar o potencial da sua empresa!

O Atende é um software de gestão de relacionamento fácil e integrado, que ajuda sua empresa no atendimento aos clientes, reunindo informações e facilitando a comunicação entre empresa, funcionários e consumidores. Minimiza possíveis erros nos processos comerciais e aumenta o sucesso da equipe de vendas. Possui histórico detalhado que permite acompanhamento de propostas comerciais, facilita o acompanhamento de suas prospecções e controla agendamentos semanais/mensais.

Os principais recursos desse sistema:

  • Informações centralizadas
  • Comunicação entre os departamentos;
  • Chat para comunicação interna com histórico de conversas, envio de arquivos e capturas de tela;
  • Agendamento de tarefas diárias/mensais;
  • Alertas de pendências;
  • Controle de ocorrências de contatos com o cliente (administrativo, financeiro, operacional, comercial e demais áreas);
  • Integração com central telefônica ASTERISK;
  • Envio de e-mails e/ou SMS conforme andamento do processo;
  • Cadastro de contatos e tipos de processos;
  • Gestão de acesso por usuários e departamentos;
  • Integração com todos ERP’s da Integra Sistemas;

 

Quer saber mais sobre como funciona essa solução?

Entre em contato conosco: (62)3233-3136

Temos suporte especializado para tirar todas as suas dúvidas!










Software para gestão industrial: como escolher?

Software para gestão industrial: como escolher?

 20/01/2022

Na hora de buscar um software para gerir uma pequena ou grande indústria surgem muitas dúvidas, reunimos aqui alguns pontos importantes que irão ajudá-lo(a) a definir o que realmente é necessário em um sistema de gestão para indústrias.




Integra 17 anos!

Integra 17 anos!

 27/12/2021

Agradecemos a todos os colaboradores que são parte fundamental para que continuemos crescendo e prosperando! Gratidão também aos nossos clientes, fornecedores e amigos que nos acompanham nessa caminhada!



Dicas para alavancar o seu negócio em 2022!

Dicas para alavancar o seu negócio em 2022!

 16/12/2021

É preciso aprender técnicas para alavancar a empresa e se desenvolver. Seja um MEI ou grande empresário, há possibilidades para todos. Para ajudá-lo(a) a definir suas metas profissionais para 2022, listamos cinco dicas que podem alavancar os seus lucros! Veja!


Como anda o controle de estoque da sua empresa?

Como anda o controle de estoque da sua empresa?

 07/12/2021

Manter o controle do estoque de uma empresa de forma eficiente é muito importante para seu desenvolvimento e sucesso em qualquer segmento de atuação. Essa preocupação é bastante relevante, pois perder clientes por causa de um estoque mal organizado não é desejo de nenhum empreendedor. Preparamos algumas dicas importantes a respeito da manutenção de um estoque eficiente para empresas! Clique e saiba mais!


Organize melhor o seu tempo na empresa!

Organize melhor o seu tempo na empresa!

 24/11/2021

Seja empreendedor ou colaborador, todos precisam saber organizar o tempo para que o trabalho seja mais eficiente e você não saia tão exausto depois de um dia de trabalho. Clique e saiba mais!







Automatize o seu negócio!

Automatize o seu negócio!

 13/10/2021

Automação comercial consiste no uso de ferramentas e sistemas para otimizar os processos e atividades de uma empresa. Veja a sua importância!



Aniversariantes do mês!

Aniversariantes do mês!

 27/09/2021

A INTEGRA presa por essas ocasiões e agradece a todos por fazerem parte desse time com esforço e dedicação! Que possamos continuar crescendo juntos! Feliz vida a todos vocês!








SGI: o software de gestão ideal para a sua indústria!

SGI: o software de gestão ideal para a sua indústria!

 04/08/2021

Na hora de buscar um software para gerir uma pequena ou grande indústria surgem muitas dúvidas, reunimos aqui alguns pontos importantes que irão ajudá-lo(a) a definir o que realmente é necessário em um sistema de gestão para indústrias. Clique para saber mais!

































Já sabe como fidelizar os seus clientes?

Já sabe como fidelizar os seus clientes?

 11/11/2020

A capacidade de fidelizar os clientes da sua empresa mostra a sua competitividade e competência no seu ramo de atuação, por isso, ter clientes fiéis a sua marca é como ouro no empreendedorismo! Clique e saiba mais!


Como otimizar a administração de um Centro Automotivo?

Como otimizar a administração de um Centro Automotivo?

 03/11/2020

Já pensou em como você pode aumentar os lucros do seu Centro Automotivo? Conhece alguma forma de otimizar a administração da sua oficina com ações simples? A boa administração de uma Oficina Mecânica é essencial para o sucesso do negócio e não precisa ser uma tarefa super complexa. Aprenda a otimizar seus processos com alguns passos fáceis que certamente irão te surpreender:


Saiba como escolher seus fornecedores!

Saiba como escolher seus fornecedores!

 29/10/2020

Não basta atender bem os clientes e ter uma boa equipe de vendas, os seus produtos precisam possuir matéria-prima de qualidade! Para isso, é necessário ter bons fornecedores! Mas como encontrar um bom fornecedor? Listamos algumas dicas para ajudá-lo nessa empreitada!



Vendas: se mantenha competitivo no mercado!

Vendas: se mantenha competitivo no mercado!

 15/10/2020

A automação do processo de vendas, através de um software de gestão adequado, vem provando ser uma excelente forma de ganhar tempo e ampliar a lucratividade dos negócios, baseando-se em controle e organização a fim de que os resultados desejados apareçam.



Qual o software ideal para sua indústria?

Qual o software ideal para sua indústria?

 25/09/2020

Na hora de buscar um software para gerir uma pequena ou grande indústria surgem muitas dúvidas, reunimos aqui alguns pontos importantes que irão ajudá-lo(a) a definir o que realmente é necessário em um sistema de gestão para indústrias. Clique e saiba mais!




Empreendedores Iniciantes: por onde começar?

Empreendedores Iniciantes: por onde começar?

 03/09/2020

Empreender não é tarefa fácil! Para quem pensa em abrir o próprio negócio, são várias as dúvidas que surgem durante o processo, de como agir nessa nova empreitada. E para aqueles que já possuem a sua própria empresa, as dúvidas não deixam de existir, pois é preciso evoluir! Aqui vai algumas dicas importantes para você que deseja iniciar um negócio e obter sucesso:


Torne sua empresa mais lucrativa!

Torne sua empresa mais lucrativa!

 27/08/2020

Quando alguém decide criar uma empresa, provavelmente já sonhava com esse momento há bastante tempo. Depois de criá-la, os sonhos mudam, é preciso gerar lucros com o seu negócio! Clique e saiba mais!



Pequenas empresas: as vantagens de um Software de Gestão

Pequenas empresas: as vantagens de um Software de Gestão

 13/08/2020

Investir em tecnologia há um bom tempo já não é algo que interesse apenas às grandes empresas, pequenos empreendedores também estão aderindo a isso. Mas como um software de gestão pode favorecer as empresas de pequeno porte? Veja aqui alguns dos principais benefícios!


FICA A DICA: como fidelizar seus clientes?

FICA A DICA: como fidelizar seus clientes?

 07/08/2020

Conseguir fidelizar os clientes de uma empresa não é tarefa fácil e mostra o quão competitivo e competente você está sendo na atuação do seu ramo de negócio! Se você consegue realizar essa tarefa de forma satisfatória, já está na frente dos demais empreendedores que não se preocupam com isso. Quer saber algumas dicas que irão te ajudar nisso? Clique aqui!






Fluxo de caixa: entenda a importância!

Fluxo de caixa: entenda a importância!

 18/06/2020

Na gestão financeira de uma empresa, o fluxo de caixa é uma das ferramentas mais importantes. Com ele os gestores do negócio poderão ter uma visão panorâmica das finanças da empresa, ou seja, o fluxo de caixa é a capacidade que uma empresa tem de prever o seu futuro e tomar decisões mais assertivas, por isso é tão importante ter um controle eficiente do caixa.




Como utilizar a tecnologia de forma satisfatória no seu negócio?

Como utilizar a tecnologia de forma satisfatória no seu negócio?

 21/05/2020

Atualmente a tecnologia vem sendo essencial para as empresas, sendo vista como uma necessidade para o desenvolvimento de qualquer negócio, já que por meio de elementos tecnológicos é possível reduzir custos, otimizar processos internos e aumentar a produtividade. Continue lendo e veja algumas maneiras de utilizar a tecnologia a seu favor nos negócios.


Centro Automotivo: como administrá-lo melhor?

Centro Automotivo: como administrá-lo melhor?

 16/05/2020

Um dos grandes desafios de qualquer tipo de negócio é ampliar sua rentabilidade. Já pensou em como você pode aumentar os lucros do seu Centro Automotivo? Conhece alguma forma de otimizar a administração da sua oficina com ações simples? A boa administração de uma Oficina Mecânica é essencial para o sucesso do negócio e não precisa ser uma tarefa super complexa. Aprenda a otimizar seus processos com alguns passos fáceis que certamente irão te surpreender:


Mães: como a tecnologia pode fazer a vida delas mais simples?

Mães: como a tecnologia pode fazer a vida delas mais simples?

 06/05/2020

Sabemos que a tecnologia avança cada vez mais com o intuito de simplificar a vida das pessoas e, no caso das mães, ela pode ser de grande ajuda. Afinal, a preocupação com os filhos é constante e o seu uso pode trazer maior tranquilidade. Veja a seguir algumas situações em que as mamães podem se beneficiar da tecnologia da melhor maneira, sem arriscarem a sua segurança e a de seus filhos.


Como ser uma empresa empreendedora?

Como ser uma empresa empreendedora?

 23/04/2020

Abrir uma empresa, conquistar mercado e gerar lucro, essa é a visão que muitas pessoas têm do empreendedorismo. Porém, mais do que o seu aspecto econômico, empreender consiste em transformar a realidade e inspirar pessoas, é encontrar um problema e proporcionar a solução, por meio de oportunidades de negócios. Clique e veja alguns pontos essenciais para que sua empresa seja considerada empreendedora.





Mulheres na Área de TI

Mulheres na Área de TI

 12/03/2020

Neste mês, especialmente dedicado a homenagear todas as mulheres, não podemos deixar de dar um destaque especial às mulheres do mundo de tecnologia, que enfrentam os desafios de conquistar seu espaço em um mercado predominantemente masculino e ajudam a transformar o mundo por meio da tecnologia.


Por que contratar uma Consultoria em Gestão Empresarial?

Por que contratar uma Consultoria em Gestão Empresarial?

 18/02/2020

Administrar o próprio negócio é uma tarefa complicada que demanda atenção do empresário em diversas áreas. Uma empresa exige que sejam feitos controle de estoque, gestão de pessoal, gestão financeira, comunicação e marketing, dentre outros. Em meio a tantas obrigações, um empresário pode ficar perdido e estes são alguns dos motivos pelos quais contratar uma consultoria empresarial. Quer saber mais?


Gestão Industrial: A importância de integrar os processos

Gestão Industrial: A importância de integrar os processos

 11/02/2020

ERP (Enterprise Resource Planning), trata-se de um software responsável pelo gerenciamento das informações relacionadas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais de uma empresa. Um software assim, para indústrias, pode trazer muitas comodidades e facilitar a rotina de vários setores administrativos. Quer entender melhor?


O que faz um Desenvolvedor de Software? Entenda!

O que faz um Desenvolvedor de Software? Entenda!

 17/12/2019

Os profissionais da área de desenvolvimento de software, também conhecidos como desenvolvedores de sistemas, são os responsáveis por escreverem códigos para a construção de aplicações. Desenvolver software é um trabalho complexo, que cresce e evolui constantemente, além de necessitar de bastante conhecimento em todo o processo de construção, exige colaboração mútua e criatividade de seus profissionais. Clique e saiba mais sobre essa profissão.


FICA A DICA: Como otimizar as finanças do seu negócio?

FICA A DICA: Como otimizar as finanças do seu negócio?

 18/10/2019

Todo empresário, independente do ramo do seu negócio, deve estar ciente sobre a importância do bom gerenciamento financeiro de sua empresa, visto que isso pode afetar de forma direta o modo como ela se posiciona e se desenvolve no mercado. Manter a organização das finanças empresariais permite ao empreendedor acompanhar o desenvolvimento do seu negócio, de modo a controlar o rumo que ele toma frente ao mercado em que está inserido. Veja aqui 5 dicas de como você pode organizar seu setor financeiro, mantendo-o sempre saudável.


Ação Solidária: Feliz Dia das Crianças! =)

Ação Solidária: Feliz Dia das Crianças! =)

 11/10/2019

Ontem, 10 de outubro, parte da equipe INTEGRA esteve presente, mais uma vez, no Centro de Apoio Educacional Comunitário Jesus Cristo é Humildade (Creche localizada no Setor Norte Ferroviário), aqui em Goiânia. Dessa vez, através de uma campanha interna, foram doados brinquedos aos pequeninos, em consideração ao Dia das Crianças, que será comemorado amanhã, 12 de outubro.


Vendas Mobile: Quais são suas vantagens?

Vendas Mobile: Quais são suas vantagens?

 14/08/2019

Aplicativos mobile são capazes de automatizar a rotina de trabalho, de maneira eficiente, pois reduzem os processos manuais e o deslocamento dos colaboradores para atender certas demandas. Você já pensou como as vendas mobile podem ser um excelente benefício para o seu negócio? Continue a ler e saiba mais...


Confraternização Junina 2019

Confraternização Junina 2019

 01/07/2019

Na última sexta-feira, dia 28/06, foi dia de Arraiá da INTEGRA! Teve pamonha, arroz doce, cachorro quente, pão de queijo, pipoca, paçoca e mais um tanto de comida boa!
Além de muita prosa entre esse pessoal que, de modo muito divertido, entrou no clima junino!


FICA A DICA: Como motivar sua equipe de vendas?

FICA A DICA: Como motivar sua equipe de vendas?

 25/06/2019

É muito importante que você, proprietário de uma empresa ou mesmo líder de uma equipe, saiba como motivar uma equipe de vendas de modo a alcançar melhores resultados para o negócio. Inspiração e motivação são necessárias para todos os colaboradores de uma empresa, pois isso coloca o empreendimento no caminho do sucesso e aumenta a produtividade do negócio. Continue essa leitura e veja algumas dicas práticas sobre como motivar sua equipe e aumentar suas vendas!


Premiação Campanha Sou+Integra “Esse cooler é meu!”

Premiação Campanha Sou+Integra “Esse cooler é meu!”

 18/06/2019

Nós, da Integra Engenharia de Sistemas, fazemos questão de premiar nossos clientes como forma de reconhecimento e gratidão à confiança depositada ao indicar nossos serviços e soluções. Confira quem foram os ganhadores, até agora, da nova campanha SOU+INTEGRA!


A importância da Gestão do Fluxo de Caixa para o seu negócio!

A importância da Gestão do Fluxo de Caixa para o seu negócio!

 11/06/2019

Procure garantir ao seu negócio um fluxo de caixa eficaz! Mantenha constantemente o controle das entradas e saídas e assegure o sucesso do seu empreendimento, seja ele qual for. A INTEGRA Engenharia de Sistemas possui soluções para diversos segmentos que facilitam a vida do empreendedor quando o assunto é gestão financeira. Entre em contato conosco e saiba como podemos te auxiliar na gestão de fluxo do seu caixa!


Tempos de Crise: O uso da Tecnologia para minimizar os efeitos.

Tempos de Crise: O uso da Tecnologia para minimizar os efeitos.

 15/05/2019

A tecnologia está presente em vários processos corporativos. Apesar de alguns gestores ainda enxergarem as soluções de TI como um investimento de alto valor, que não os ajudam a diminuir os custos administrativos do negócio, investir em tecnologia significa reduzir gastos desnecessários. Se você tem um negócio e quer saber como o investimento em ferramentas tecnológicas pode te ajudar a minimizar os efeitos gerados pela crise, continue a ler esse texto.



Ação Solidária Páscoa 2019

Ação Solidária Páscoa 2019

 22/04/2019

No último dia 17, a INTEGRA Engenharia de Sistemas realizou uma ação solidária de Páscoa no Centro de Apoio Educacional Comunitário Jesus Cristo é Humildade, localizado no Setor Norte Ferroviário, na grande Goiânia. A empresa doou às crianças ovos de chocolate com a intenção de proporcionar aos pequenos um momento de descontração e alegria, com a chegada do tão esperado Coelhinho da Páscoa.




Promoção Sou + Integra “ESSE COOLER É MEU!”

Promoção Sou + Integra “ESSE COOLER É MEU!”

 19/03/2019

O calor também anda demais por aí? Então, que tal ganhar um cooler da INTEGRA para manter sua bebida preferida bem gelada?
Participe do nosso Programa de Indicação, o SOU+INTEGRA, e ganhe um cooler personalizado com capacidade para 12 latinhas.
Para participar é simples e rápido!


Prevenir perdas: Prática que colabora para o bom rendimento do seu negócio!

Prevenir perdas: Prática que colabora para o bom rendimento do seu negócio!

 06/03/2019

Manter o controle de perdas do seu negócio é indispensável para que você alcance bons resultados financeiros. Essa prática é de suma importância para qualquer organização, seja de pequeno, médio ou grande porte. Portanto, fique atento aos meios de como prevenir perdas na sua empresa para que elas não afetem a estabilidade do seu negócio.


Carreira: Atitudes que te farão uma pessoa bem sucedida profissionalmente!

Carreira: Atitudes que te farão uma pessoa bem sucedida profissionalmente!

 08/02/2019

A maioria dos profissionais, independente da área, tem como objetivo principal alcançar o sucesso, levando em conta seu retorno financeiro e satisfação pessoal. Desde o início de sua carreira, o profissional já começa a traçar o seu caminho futuro. Porém, atingir o sucesso é algo que exige desse indivíduo algumas atitudes essenciais para potencializar a sua credibilidade no mercado.


2019: Tempo de gerir de forma correta o controle financeiro do seu negócio!

2019: Tempo de gerir de forma correta o controle financeiro do seu negócio!

 30/01/2019

Se o seu negócio ainda não tem uma política de controle financeiro adequada, talvez chegou a hora de voltar a sua atenção para essa prática. O grande motivo da crescente taxa de mortalidade das empresas se deve à ausência de um controle financeiro adequado das mesmas. O monitoramento correto dos fluxos desse setor (pagamentos e recebimentos) tem como efeito uma empresa saudável.


Sistema de Gestão Integrada: Quais benefícios ele pode promover?

Sistema de Gestão Integrada: Quais benefícios ele pode promover?

 24/01/2019

A tecnologia definitivamente revolucionou a forma como as relações das pessoas e de consumo ocorrem, o que afetou diretamente a realidade e a rotina das empresas. Hoje, percebe-se que empreendedores de pequeno, médio e grande porte estão integrando todas as informações de seus setores para que, dessa forma, consigam se sustentar num mercado tão competitivo.



Importância da Gestão de Estoque em Centro Automotivo

Importância da Gestão de Estoque em Centro Automotivo

 08/01/2019

A gestão de estoque é importante para você garantir um serviço de qualidade ao cliente. É por meio dela que o gestor poderá acompanhar a entrada e a saída de cada item, programar a reposição de cada um e evitar transtornos que afetem o caixa ou atrasem os serviços. Muitas vezes, empreendedores perdem bons clientes pelo simples fato de não ter algo que eles procuram. Então, controle seu estoque e lucre com seu Centro Automotivo!


Confraternização 2018

Confraternização 2018

 21/12/2018

No último dia 15, aconteceu a confraternização de fim de ano com os colaboradores da INTEGRA. O evento faz parte da cultura da empresa que, todo ano, busca reunir aqueles que colaboram para que o negócio siga adiante da melhor forma possível, além de convidados dos mesmos.


Como alavancar sua micro/pequena empresa?

Como alavancar sua micro/pequena empresa?

 23/10/2018

Quase todo empreendedor de uma pequena ou micro empresa tem por objetivo ver o seu negócio crescer e se tornar referência no mercado em que atua. Se você é um desses empreendedores empenhados, fique atento a essas 5 dicas que mostram algumas formas de alavancar a empresa e conquistar o tão desejado sucesso.





Arraiá da Integra 2018

Arraiá da Integra 2018

 04/07/2018

Teve pamonha, arroz doce, canjica, pão de queijo, bolo de fubá, pipoca, milho cozido, pé de moleque e até mané pelado... Prosa boa, gente amiga e muita risada. Foi bão demais da conta, sô!


Promoção Torcida Campeã Sou+Integra: Premiação continua!

Promoção Torcida Campeã Sou+Integra: Premiação continua!

 29/06/2018

Os clientes e amigos Frederico Crispim (Ultra Componentes Automotivos), Alexandre Castro (SICOOB) e Lucélia Pacheco (Original Brasil), estiveram em nossa sede e levaram para casa um Kit Torcedor para vibrar com a seleção brasileira durante os jogos que vem pela frente! A promoção continua até o final da Copa do Mundo 2018.



Novas exigências Nota Fiscal Eletrônica 4.0: Sistema Operacional

Novas exigências Nota Fiscal Eletrônica 4.0: Sistema Operacional

 12/06/2018

Fique atento! No dia 01/07/2018, a Nota Fiscal Eletrônica 4.0 se tornará obrigatória, não sendo permitida a emissão na versão 3.10. Junto com esta mudança, altera-se também o protocolo de comunicação com os servidores de serviços, fazendo com que NÃO SEJA POSSÍVEL EMITIR NF-e nos sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2003.



Promoção Torcida Campeã Sou + Integra

Promoção Torcida Campeã Sou + Integra

 07/05/2018

A Copa do Mundo está chegando e nós, da INTEGRA, já estamos preparados para torcer pelo Hexa!
Quer fazer parte dessa torcida e vibrar a cada jogo em grande estilo?
Participe do nosso programa de indicações, o SOU + INTEGRA!



Software de Gestão: Quando sei que ele é realmente necessário?

Software de Gestão: Quando sei que ele é realmente necessário?

 12/04/2018

Para manter a competitividade exigida pelo mercado é preciso que as empresas simplifiquem os seus processos de gestão. O software de gestão empresarial torna todo o processo mais ágil e consistente, por isso a importância do investimento. Saiba como saber qual o momento em que ele se faz necessário.  



Faça seu backup de dados!

Faça seu backup de dados!

 22/02/2018

De sistemas de computação na nuvem ao uso de ferramentas de gestão integrada, a tecnologia ocupa um espaço cada vez maior no ambiente corporativo. Como consequência, o número de informações armazenadas em meios digitais está crescendo continuamente, por isso, fazer backup periodicamente pode, em muitos casos, ser a salvação do negócio.



Automatizar o processo de vendas: Entenda a importância!

Automatizar o processo de vendas: Entenda a importância!

 16/01/2018

A automação do processo de vendas, através de um software de gestão adequado, vem provando ser uma excelente forma de ganhar tempo e ampliar a lucratividade dos negócios, baseando-se em controle e organização a fim de que os resultados desejados apareçam.




Confraternização Integra 2017

Confraternização Integra 2017

 13/12/2017

Que o Novo Ano traga muita energia positiva e alegrias para as nossas vidas. Que a nossa equipe continue sempre crescendo e enfrentando os desafios com determinação e confiança.



ATENÇÃO: Prazo para adesão de NFC-e e fim do uso da ECF (GOIÁS)

ATENÇÃO: Prazo para adesão de NFC-e e fim do uso da ECF (GOIÁS)

 27/11/2017

 http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/225406/uso-do-cupom-fiscal-so-vale-ate-dezembro

A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes do Simples Nacional que em 1º de janeiro de 2018 devem emitir a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e), abandonando de forma definitiva o bloco de nota fiscal de venda ao consumidor modelo 2 e o ECF – Emissor de Cupom Fiscal.


Dicas para uma boa gestão empresarial

Dicas para uma boa gestão empresarial

 21/11/2017

Uma boa gestão empresarial é indispensável no dia a dia de qualquer empresa. E o motivo é simples: é graças a ela que o empreendimento consegue alcançar os objetivos corporativos, garantindo a saúde dos negócios e seu consequente sucesso.





Participação na 3ª Edição da Expo Peças

Participação na 3ª Edição da Expo Peças

 09/10/2017

Aconteceu nos últimos dias 6 e 7 de Outubro, no SENAI da Vila Canaã, a 3ª edição do Expo Peças, o melhor evento do Centro-Oeste no segmento automotivo. A INTEGRA Engenharia de Sistemas esteve presente com seu estande, recepcionando clientes e também futuros clientes, além de estudantes da área.


Qual o modelo de gestão ideal para sua empresa?

Qual o modelo de gestão ideal para sua empresa?

 29/08/2017

Conquistar o sucesso de um empreendimento requer muita dedicação para aumentar a lucratividade e a rentabilidade. Para isso, o gestor precisa definir um modelo de gestão que combine com o segmento, com a personalidade da marca, e principalmente pela relação com os colaboradores da empresa.[...]


3 Dicas para reuniões mais produtivas

3 Dicas para reuniões mais produtivas

 23/08/2017

Você sabia que além de softwares de gestão, a Integra presta serviço de consultoria? Sim! Se você necessita melhorar a sua gestão além de um ERP, nós também podemos ajudar. Pensando na sua gestão, já percebeu como perdemos tempo em reuniões longas e sem direcionamento? Pode parecer algo simples, mas que no dia a dia, fazem muita diferença! Reunimos, algumas dicas para reuniões mais produtivas e eficazes. [...]


Lançamento do sistema ATENDE

Lançamento do sistema ATENDE

 16/08/2017

No dia 9 de agosto de 2017, aconteceu na Integra Engenharia de Sistemas, o lançamento do Atende. Recebemos alguns parceiros e clientes para um café da manhã, e apresentamos esse software de gestão, que pode alavancar os processos do seu negócio. [...]



Como encontrar bons fornecedores para sua empresa?

Como encontrar bons fornecedores para sua empresa?

 04/08/2017

Não basta atender bem os clientes, ter uma boa equipe de vendas e oferecer um produto de qualidade baixa. Seu produtos precisam possuir matéria-prima de qualidade, e para isso, é necessário ter bons fornecedores. Mas como encontrar um bom fornecedor? [...]


Clientes premiados pelo Sou + Integra

Clientes premiados pelo Sou + Integra

 27/07/2017

Durante o mês de julho, nosso programa de indicação o Sou+Integra, premiou mais participantes: O Sr. Rogério da Samech e a Sra. Roberta da Aero Lub estão entre os premiados! [...]


5 Erros comuns na escolha de um ERP

5 Erros comuns na escolha de um ERP

 25/07/2017

A decisão de optar por um sistema ERP para gerir sua empresa, é uma sábia decisão. Porém, não é fácil escolher a empresa e o tipo de sistema que será adotado, e nesse processo, muitos erros podem acontecer [..]


O processo de vendas nas pequenas indústrias

O processo de vendas nas pequenas indústrias

 20/07/2017

Otimizar as vendas de uma pequena indústria é o desejo de todos, mas essa não é uma tarefa fácil. É preciso ter uma equipe bem integrada, motivada e entrosada. Isso nem sempre acontece por causa da grande quantidade de clientes de segmentos diferentes. [...]


5 Dicas para tornar sua empresa mais lucrativa

5 Dicas para tornar sua empresa mais lucrativa

 18/07/2017

Todos nós somos movidos a sonhos. Quando você resolveu criar sua empresa, provavelmente já sonhava com esse momento há bastante tempo. Depois de criada, os sonhos mudam, agora, é preciso fazer seu sonho dar lucro. [...]


Os benefícios da gestão integrada

Os benefícios da gestão integrada

 13/07/2017

Já ouviu falar de gestão integrada? Muito tem se falado sobre isso nos meios de empreendedorismo, mas afinal, o que é gestão integrada? É uma visão administrativa que possui o objetivo de tornar os processos de uma empresa mais produtivos através [...]



Emissor de NF-e: Cuidado com os gratuitos!

Emissor de NF-e: Cuidado com os gratuitos!

 05/07/2017

Quando surgiu a notícia que o aplicativo gratuito de emissão de NF-e, disponibilizado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ )chegaria ao fim, muitos empreendedores ficaram desesperados por buscar medidas alternativas para realizar as emissões. [..]


Obrigatoriedade do CEST

Obrigatoriedade do CEST

 01/07/2017

A partir de 1º de julho de 2017, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) passou a obrigar a utilização do Código Especificador de Substituição Tributária (CEST) no procedimento de autorização de notas fiscais [...]


Promoção: Indique a Integra e ganhe um par de ingressos de cinema 3D!

Promoção: Indique a Integra e ganhe um par de ingressos de cinema 3D!

 30/06/2017

Que tal um cineminha por conta da Integra? Sala 3D ? Melhor ainda! Basta indicar a Integra a um amigo e pronto!  A indicação válida é aquela que você indica um amigo e essa indicação gera uma visita de nossos consultores de vendas! Indique quem realmente precise de um sistema de gestão empresarial, certo? [...]


5 Dicas para a contratação de um ERP

5 Dicas para a contratação de um ERP

 29/06/2017

Um software de gestão, nos dias atuais, não é um luxo, muito menos coisa de grandes corporações, ele se torna obrigatório em empresas de qualquer porte, por causa da sua eficiência e praticidade ao empreendedor. Reunimos algumas dicas importantes para a hora de decidir qual software contratar para sua empresa.[...]


Segurança do trabalho: Fique atento na sua indústria!

Segurança do trabalho: Fique atento na sua indústria!

 23/06/2017

A luta dos trabalhadores por mais direitos não é recente, desde a Revolução Industrial buscam-se melhores condições de trabalho. No Brasil, essa luta começou a ter resultado em 1978, quando as primeiras leis de segurança do trabalho foram publicadas. É muito importante, que a sua indústria esteja seguindo essas norma [...]


Como gerenciar melhor o seu tempo na empresa

Como gerenciar melhor o seu tempo na empresa

 22/06/2017

Se você, empreendedor, tem a sensação de estar sempre pensando no trabalho, ou de estar trabalhando mais tempo do que normal? Tem a impressão de que as horas passam muito rápido? Ou que nunca dá tempo de fazer o que precisa? São sinais de que você necessita gerenciar melhor o seu tempo na sua empresa. Seja empreendedor ou colaborador,[..]


Sustentabilidade em oficinas mecânicas: É possível?

Sustentabilidade em oficinas mecânicas: É possível?

 15/06/2017

Uma oficina mecânica consome muitos produtos que precisam de descarte adequado para não afetar o meio ambiente. Isso é possível? Cuidar do meio ambiente mesmo numa pequena empresa? Sim! O grande erro de muitos pequenos empreendedores é achar que responsabilidade social é coisa das grandes indústrias, mas não [..]


4 Dicas para atrair novos clientes

4 Dicas para atrair novos clientes

 14/06/2017

Se tem algo que todo empreendedor deseja é aumentar o seu número de clientes. E melhor do que só aumentar o número, é importante conquistar clientes fieis que indiquem seu negócio para outras pessoas, e faça sua empresa crescer cada vez mais. Aqui estão dicas simples e práticas, que podem lhe ajudar a cada vez mais conquistar novos clientes: [..]


Lançamento do Aplicativo 4Sell

Lançamento do Aplicativo 4Sell

 09/06/2017

No dia 08 de junho, aconteceu na Integra Engenharia de Sistemas o lançamento do novo aplicativo de força de vendas: O 4Sell. Recebemos nossos clientes com um café da manhã e apresentamos essa nova solução para vendas externas que criamos [...]


Dicas para evitar a inadimplência

Dicas para evitar a inadimplência

 06/06/2017

Qualquer empresa trabalha para ter lucro, certo? Mas nem sempre se depara com consumidores que pagam devidamente suas dívidas: os temidos “caloteiros”. Muitos empreendedores não se atentam pra essa possibilidade e podem até fechar as portas por não conseguir lidar com os inadimplentes. [...]


Como integrar os setores da sua empresa?

Como integrar os setores da sua empresa?

 02/06/2017

A integração entre todos os setores de uma empresa é primordial para que os negócios funcionem. Todos trabalhando como uma equipe, sabendo que sua função é importante para o todo.Mas, na prática, isso nem sempre acontece, a falta de comunicação é um problema comum em várias empresas. Por isso, listamos três atitudes que podem ajudar a integrar sua empresa [..]


Por que contratar uma consultoria empresarial?

Por que contratar uma consultoria empresarial?

 30/05/2017

Quando se está doente, o primeiro profissional que você procura é um médico. Ele vai saber qual o diagnóstico para os seus sintomas, certo? Para cuidar da saúde da sua empresa, também é preciso buscar um profissional! Existem sintomas que demonstrarão se seu negócio está indo bem, e é isso que uma consultoria vai fazer! [...]


4 Dicas para gerenciar um centro automotivo

4 Dicas para gerenciar um centro automotivo

 22/05/2017

Para começar qualquer negócio é preciso fazer um plano de negócios. Seja de qualquer tamanho a empresa, é preciso planejar como funcionará o seu empreendimento, inclusive para um centro automotivo. Mas gerenciar um centro automotivo não é uma tarefa fácil, por isso, reunimos algumas dicas que podem auxiliá-lo(a) a entender melhor o seu negócio e gerenciá-lo com maior eficácia. [...]


Consultoria Empresarial é na Integra!

Consultoria Empresarial é na Integra!

 11/05/2017

Se você, empreendedor(a), ás vezes se faz perguntas como: Pra onde foi o meu dinheiro? Minha empresa está dando lucro? Vamos conseguir atender todos os clientes? Meu financeiro está correto? De que forma posso melhorar a gestão do meu estoque? E não consegue responder nenhuma delas, então, uma consultoria empresarial pode ajudá-lo (a).


Software de Gestão: Custo ou investimento?

Software de Gestão: Custo ou investimento?

 04/05/2017

Se você tem alguma dúvida em responder essa pergunta, esse texto é pra você! Falar em tecnologia, para muitos empreendedores se trata de custos altos e nenhum retorno, mas não é bem assim na realidade. Um software de gestão significa um grande investimento para empresas de qualquer porte, que pode não ter resultados imediatos, porém, eles são inevitáveis. [...]


5 Dicas para fidelização de clientes

5 Dicas para fidelização de clientes

 26/04/2017

Não existe empreendedor no mundo que queira perder clientes pois é fácil reconquistá-los, não é mesmo? A capacidade de fidelizar os clientes da sua empresa mostra a sua competitividade e competência no seu ramo de atuação, por isso, ter clientes fiéis a sua marca é como ouro no empreendedorismo! [..]


Indique a Integra e ganhe uma camisa do seu time de coração!

Indique a Integra e ganhe uma camisa do seu time de coração!

 18/04/2017

 Que tal ganhar uma camisa oficial do seu time de coração? Para participar é muito fácil! Basta indicar um dos sistemas da Integra a um amigo(a) através do site www.soumaisintegra.com.br ou diretamente de um de nossos sistemas e aí é só aguardar! Caso o negócio seja fechado, a camisa será sua! Mas apenas se o negócio for fechado, certo?


Dicas para um controle de estoque eficiente

Dicas para um controle de estoque eficiente

 12/04/2017

Manter o controle do estoque de uma empresa de forma eficiente é muito importante para seu desenvolvimento e sucesso em qualquer segmento de atuação. Essa preocupação é bastante relevante, pois perder clientes por causa de um estoque mal organizado não é desejo de nenhum empreendedor. [..]



Os mitos sobre os sistemas ERP

Os mitos sobre os sistemas ERP

 21/03/2017

Muitos empreendedores decidem não adotar um ERP porque ouvem comentários, muitas vezes de pessoas não especializadas, de que não compensa adotar um sistema como esse. Na maioria das vezes conclusões precipitadas que não condizem com a realidade de uma empresa que utiliza um sistema ERP. [...]


A importância de um software de gestão para Oficinas Mecânicas

A importância de um software de gestão para Oficinas Mecânicas

 09/03/2017

Oficinas mecânicas possuem a fama de serem sujas, escuras, mal iluminadas e desorganizadas. Esse tipo de negócio a cada dia que passa é deixado pra trás, dando lugar a espaços iluminados, limpos e muito bem organizados, uma significativa melhora não só no olhar do cliente para o ambiente mas também para o bem estar dos funcionários. [...]


Os benefícios de um software CRM

Os benefícios de um software CRM

 02/03/2017

CRM ou Customer Relatiochip Management é o conjunto das melhores práticas e estratégicas com foco no cliente, ou seja, é o termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente. Existem softwares de CRM criados para otimizar essa gestão, ajudando a empresa a fidelizar seu clientes e a atendê-los melhor. [...]


Dicas de Gestão para Empreendedores Iniciantes

Dicas de Gestão para Empreendedores Iniciantes

 16/02/2017

Ser empreendedor é um desafio. Quem está pensando em abrir um negócio possui um milhão de dúvidas de como proceder nessa nova jornada, e quem já possui um pequeno negócio possui inúmeras dúvidas de como evoluir. A Integra Engenharia de Sistemas já tem uma longa caminhada de experiência, mas como todos também já fomos iniciantes. [...]


Cliente premiado pelo Sou + Integra: Komac Distribuidora

Cliente premiado pelo Sou + Integra: Komac Distribuidora

 10/02/2017

Nosso programa de indicação, o Sou+Integra, premiou mais um cliente com um cartão pré-pago por sua indicação! Essa é uma forma que temos de reconhecer toda a confiança depositada em nosso trabalho, somos imensamente gratos pela fidelidade e companheirismo da Komac Distribuidora! [...]


4 motivos para investir em um ERP

4 motivos para investir em um ERP

 30/01/2017

Depender de planilhas e esperar um feedback de todos os funcionários pode levar tempo e custar bastante dinheiro, por isso, a forma mais adequada para acompanhar os processos da sua empresa, está em um software que possui a capacidade de integrar todas a áreas da empresa, agilizando os processos, esse software é chamado de ERP [...]


Como escolher o software certo para sua indústria

Como escolher o software certo para sua indústria

 23/01/2017

Administrar uma indústria não é uma tarefa fácil, administrar uma indústria no meio da situação econômica que se encontra o nosso país é mais complicado ainda. Por isso, é preciso investir de forma certeira, pois se trata de um campo que uma pequena escolha errada atinge o futuro de todo o empreendimento e consequentemente a vida de muitos trabalhadores que dependem dele. [...]



5 dicas para alavancar o seu negócio em 2017

5 dicas para alavancar o seu negócio em 2017

 12/01/2017

Estamos saindo de um longo período de crise e não é novidade que em uma situação como essa nada acontece do dia para noite, os avanços se dão lentamente, e demoramos perceber as melhoras. Para ajudá-lo(a) a definir suas metas profissionais para 2017 [...]


Uma solução Simples para seu negócio

Uma solução Simples para seu negócio

 17/12/2016

Visando atender pequenas empresas que precisam de sistemas práticos e simplificados, a Integra criou o Simples. Um sistema de gestão empresarial facilitado, de fácil compreensão e que se adequa a vários segmentos empresariais. Indicado para empresas [...]



Como sair da crise? Nós temos a solução!

Como sair da crise? Nós temos a solução!

 07/12/2016

Em tempos de crise financeira, a palavra de ordem é: economia. O corte de gastos geralmente é a alternativa mais usada em períodos de recessão. Porém, algumas empresas já provaram que investir pode ser a melhor saída! Segundo a Revista Exame, o [...]


A importância de um Sistema de Gestão Integrado

A importância de um Sistema de Gestão Integrado

 07/12/2016

Vivemos na era da informação, a cada dia que passa novas tecnologias surgem e o setor econômico acompanha tais evoluções. Sendo assim, os sistemas de informação de gestão empresarial são cada vez mais essenciais no desenvolvimento de [...]